sábado, 25 de outubro de 2008

A EMPREGABILIDADE ESTARÁ MANTIDA !!!

A promulgação da Lei 11.638 no final de 2007 trouxe em seu bojo aspectos relevantes tais como: instalar o Brasil na comunidade internacional de investidores, adequar os padrões da contabilidade brasileira aos padrões internacionais de contabilidade.
Os avanços apresentados na citada legislação sinalizam para um novo e promissor cenário para quem atua ou planeja ingressar na área das Ciências Contábeis.
Ancorada na crescente globalização da economia, considerando o emaranhado da legislação fiscal e tributária que oneram as companhias brasileiras, cresce a demanda por um profissional habilitado para elaboração de informações corretas, ao tempo certo, utilizadas na tomada de decisões de qualidade em negócios internacionais.
Esse novo profissional é o contador internacional.
Estará na dianteira o profissional que apresentar as qualificações mínimas para atender aos requisitos solicitados.
Coordenadores de cursos de Ciências Contábeis, executivos do mercado da auditoria, representantes do CRC e profissionais que atuam nessa nova área, alertam para as competências necessárias. São elas:
Domínio do idioma inglês;
Conhecimento do novo padrão internacional de práticas contábeis (IFRS);
Domínio dos fundamentos econômicos;
Sólida base matemática;
Complementação da formação através do processo da educação continuada.
Dessa forma, felicito todos os que escolherem a nova especialidade, a mais nova a integrar o vasto leque de opções oferecidas pelo campo da contabilidade, onde se destacam aproximadamente trinta especialidades, dentre elas citamos: contador profissional liberal, contador público, contador gerencial, auditor, fiscal de rendas e professor.
Em tempos de expansão econômica a profissão deslanchou, em tempos de “crise”, seu comportamento não será diferente pois nesse momento é aumentada a necessidade de manter equilibrada as finanças para continuidade das organizações. Assim, os profissionais da contabilidade conseguirão manter sua empregabilidade.

Nenhum comentário: